CADASTRE E RECEBA NOVIDADES

(55) 3225 3030
ÁREA RESTRITA

Novidades

Sempre inovamos para satisfazer nossos clientes

04.03.2020

Cultura: Mulheres na Literatura

Cultura: Mulheres na Literatura - Royal Plaza Shopping

A Coleção Folha “Mulheres na Literatura” traz o ponto de vista de 30 escritoras sobre a experiência humana. Confira a sinopse de 5 livros da coleção que separamos para você! 

 

A coleção completa, você encontra na Livraria Estação das Palavras (2° andar).

 

Perto do coração selvagem - Clarice Lispector 

A vida de Joana é contada desde a infância até a idade adulta através de uma fusão temporal entre o presente e o passado. A infância junto ao pai, a mudança para a casa da tia, a ida para o internato, a descoberta da puberdade, o professor ensinando-lhe a viver, o casamento com Otávio.
Todos estes fatos passam pela narrativa, mas o que fica em primeiro plano é a geografia interior de Joana. Ela parece estar sempre em busca de uma revelação.


A casa dos Espíritos - Isabel Allende 

O sobrenome de Isabel evoca, inevitavelmente, o de seu primo, o presidente Salvador Allende (1908-1973), morto durante o golpe militar que implantou por décadas uma feroz ditadura no Chile e aniquilou o projeto de uma sociedade menos desigual. A reconstituição da história pessoal e coletiva integra-se ao tecido romanesco nessa premiada obra de estreia que lançou o nome da autora em 1982, revelando uma fome de ficção nutrida da intenção de testemunho, reflexo da experiência dela como jornalista. O fôlego de "A Casa dos Espíritos", no entanto, ultrapassa as margens da reconstituição, inerente ao romance histórico, e desdobra-se em imagens que impregnam a leitura.

 

Persuasão - Jane Austen 

Além de constituir um vívido retrato da época, com as convenções e costumes da sociedade rural inglesa do começo do século XIX, Persuasão (1818) conta a bela e sedutora história de Anne Elliot e Frederick Wentworth, que, oito anos depois do rompimento do noivado, reencontram-se em circunstâncias bem diferentes daquelas do passado.

 

Perdas e ganhos - Lya Luft 

A autora destaca a força da vida e a necessidade de reinventá-la. Entre alegrias, descobertas, decepções e buscas, a obra é um testemunho pessoal sobre a experiência do amadurecimento. Lya convoca o leitor para ser seu amigo imaginário, seu cúmplice e companheiro de reflexões. Além de ser uma denúncia contra a frivolidade e a superficialidade, também é um livro contra a amargura, que, muitas vezes, tende a dominar a alma com a chegada da velhice.


Dôra, Doralina - Rachel de Queiroz 

Com "Dôra Doralina", Rachel une o Nordeste ao Rio, e é exatamente nessa união que surge o romance de amor. Sem ser um romance policial, a obra registra uma realidade regional que termina por nos inserir no quadro histórico da formação brasileira. A história de amor que une Dôra ao Comandante, sem sacrificar os personagens menores nos envolve e suas presenças completam a galeria dos que se destacam não apenas neste romance, mas em toda a obra de Rachel. A romancista conferiu a Dôra uma sensível dimensão humana, quando a vemos vivendo, amando, sofrendo, como símbolo e imagem de nossa própria condição. São duas personalidades que fascinam - das Dores. Maria das Dores e o seu comandante. Aqui está o amor como liberdade. Liberdade é a paixão da obra de Rachel.

< VOLTAR

RECEBA
NOVIDADES

CADASTRAR
X
FECHAR

FAÇA SEU LOGIN



ENCONTRE NO ROYAL

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

SEGUNDA A SÁBADO

11h às 19h

DOMINGOS

Fechado

FERIADOS

Shopping, praça de alimentação e recreação: 11h às 19h
Lojas: Funcionamento facultativo

CINEMA

Temporariamente fechado

VISITAS ESCOLARES

Informações pelo telefone (55) 3225-3030

Horário de funcionamento temporário
conforme Decreto Executivo nº71

ENTRE EM CONTATO

Telefone: (55) 3225 3030

Email: contato@royalplaza.com.br

Endereço: Av. Nsa. Sra. das Dores, 305
Bairro Nossa Senhora das Dores, Santa Maria - RS
CEP: 97050-531

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

Confira nossas normas de conduta

COPYRIGHT ROYAL PLAZA SHOPPING 2013 ©