CADASTRE E RECEBA NOVIDADES

(55) 3225 3030
ÁREA RESTRITA

Novidades

Sempre inovamos para satisfazer nossos clientes

26.03.2019

VÍDEOS: shopping de Santa Maria celebra 10 anos mirando projeto de expansão

Fonte: https://diariosm.com.br/not%C3%ADcias/economia/v%C3%ADdeos-shopping-de-santa-maria-celebra-10-anos-mirando-projeto-de-expans%C3%A3o-1.2131483
VÍDEOS: shopping de Santa Maria celebra 10 anos mirando projeto de expansão - Royal Plaza Shopping

Royal Plaza Shopping abriu em 26 de março de 2009

O Royal Plaza Shopping comemora hoje 10 anos de atividade. Ele abriu em 26 de março de 2009, após um longo período de 14 anos para que a construção fosse concluída. Na época, era o maior centro comercial de Santa Maria. O administrador do Royal, Ruy Giffoni Filho, lembra que de 1995, quando a obra do shopping foi iniciada, até hoje, "foram muitas batalhas vencidas".

Giffoni Filho diz que empréstimos para conclusão, desistência de empresas, criação de uma Sociedade Anônima, que atualmente tem cerca de 190 acionistas, e planos de expansão, fazem parte da trajetória do Royal. Ele avalia que a instalação e permanência do shopping na cidade nestes 10 anos beneficia a economia local, bem como da região. Cerca de 850 empregos são gerados no Royal, que recebe de 220 mil a 360 mil clientes por mês.

- Aos finais de semana, percebemos que de 50% a 60% do público visitante é de cidades vizinhas. As pessoas gostam de vir, passear, comer algo diferente e, se sentem-se instigadas, compram. O shopping apresenta um espaço de lazer, com segurança e conforto para todos - diz Giffoni.

Os lojistas concordam que os clientes da região já se consolidaram entre o público do Royal. A dona da Sensatho Moda, Silvia Regina Franciscatto, que tem o estabelecimento há 9 anos, diz que fidelizou muitos clientes ao longo dos anos e que boa parte é de cidades vizinhas. A proprietária da Farol One Store, Angela Saccol Bagolin, que abriu a loja 32 dias após a inauguração do Royal, conta que nos finais de semana cerca de 60% das vendas são para visitantes da região.

Na quinta passada, não foi difícil achar pessoas de outras cidades no shopping. O primeiro cliente a ser abordado foi o auxiliar de enfermagem Gilberto Jacques, 55 anos, que mora em Rosário do Sul e costuma vir para Santa Maria para revisão do carro ou exame médico. Daí, aproveita para ir ao Royal.

EM DETALHES

  • Área construída - 62 mil m², sendo 20 mil do Residencial Royal Plaza e 42 mil do shopping
  • Lojas - São 115 espaços para lojas. Só duas estão vagas. O prédio tem seis andares, sendo três de estacionamento e três comerciais
  • Empregos - 850
  • Clientes - 220 mil a 360 mil por mês
  • Estacionamento - 600 vagas cobertas, entre três andares
  • Serviços - Praça de alimentação, cafeterias, roupas, acessórios, brinquedos, óticas, joalherias, calçados, lotérica, livraria, doceria, cuidados pessoais, caixas eletrônicos, cosméticos, farmácia, decoração, espaço kids, cinema, móveis, eletroeletrônicos, cama, mesa e banho
  • Endereço - Av. Nossa Senhora das Dores, 305, Bairro Dores
  • Funcionamento - Segunda a sábado, 10h às 22h. Domingos: praça de alimentação, das 11h às 22h e lojas das 14h às 22h


SEM DATA PARA COMEÇAR EXPANSÃO
Não é novidade que o Royal Plaza quer construir um hotel anexo ao shopping. O administrador do centro comercial, Ruy Giffoni Filho, diz que o projeto tem todas as aprovações necessárias, contudo, não há previsão de data para o início da obra. Ele conta que a expansão deverá passar por trás de duas residências, e voltar à Avenida Dores, com a edificação formando um "U". Na outra ponta, de frente para a avenida, ficará a entrada do Hotel Royal Plaza.

A estimativa é que sejam mais 32 mil metros quadrados de construção. Neste espaço, estão previstos 90 apartamentos do hotel, 400 novas vagas de estacionamento (300 para o shopping e 100 para o hotel), mais 80 lojas, mais uma ou duas salas de cinema, uma academia e um restaurante internacional.


Projeto de expansão prevê um hotel e outras melhorias para o shopping

Giffoni Filho reforça que não há previsão de data para início, muito menos conclusão da obra.

- Precisamos de recursos para investir na expansão. Já temos três redes hoteleiras nacionais interessadas em investir no Hotel Royal Plaza, mas precisamos alinhar negociações - conta o administrador do shopping.

Ele explica que a rede hoteleira será responsável por construir o hotel, bem como administrá-lo. O restante do projeto, deverá ser construído com recursos próprios do shopping.

O plano, de acordo com Giffoni Filho, é começar a obra pelas vagas de estacionamento, para que sejam as primeiras a serem liberadas. Ele diz que com a capacidade aumentada para mais 400 carros, resulta em mais vendas e mais investimento.

O QUE PREVÊ A AMPLIAÇÃO
Serão mais 31 mil metros quadrados de área construída. O que totalizará 73 mil metros quadrados entre o shopping e a nova área, que prevê:

  • Um hotel, com 90 apartamentos
  • Mais 80 lojas
  • 400 vagas de estacionamento (300 para o shopping e 100 para o hotel)
  • Mais uma ou duas salas de cinema
  • Uma academia
  • Um restaurante internacional
< VOLTAR

RECEBA
NOVIDADES

CADASTRAR
X
FECHAR

FAÇA SEU LOGIN



ENCONTRE NO ROYAL

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

SEGUNDA A SÁBADO

10h às 22h

DOMINGOS

Shopping, praça de alimentação e recreação: 11h às 22h
Lojas: 14h às 20h

FERIADOS

Shopping, praça de alimentação e recreação: 11h às 22h
Lojas: Funcionamento facultativo

CINEMA

Sempre meia hora
antes da primeira sessão

VISITAS ESCOLARES

Informações pelo telefone (55) 3225-3030

ENTRE EM CONTATO

Telefone: (55) 3225 3030

Email: contato@royalplaza.com.br

Endereço: Av. Nsa. Sra. das Dores, 305
Bairro Nossa Senhora das Dores, Santa Maria - RS
CEP: 97050-531

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

Confira nossas normas de conduta
WEBMAIL

COPYRIGHT ROYAL PLAZA SHOPPING 2013 ©