CADASTRE E RECEBA NOVIDADES

(55) 3225 3030
ÁREA RESTRITA

Novidades

Sempre inovamos para satisfazer nossos clientes

05.08.2017

Mamaço no Royal Plaza Shopping reúne profissionais da saúde, mães, pais e bebês

Fonte: http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/rs/geral-policia/noticia/2017/08/mamaco-no-royal-plaza-shopping-reune-profissionais-da-saude-maes-pais-e-bebes-9862892.html
Mamaço no Royal Plaza Shopping reúne profissionais da saúde, mães, pais e bebês - Royal Plaza Shopping

Ação é promovida pela Unifra, Sindilojas e Senac

Foto: Lucas Amorelli / New Co DSM
Pâmela Rubin Matge
Pâmela Rubin Matge

pamela.matge@diariosm.com.br

A qualquer hora, a qualquer lugar e sem tabus, o apoio e o incentivo ao aleitamento materno ganhou espaço no segundo andar do Royal Plaza Shopping em Santa Maria na manhã deste sábado. Quem passou em frente a Loja Maçã Verde For Kids, deparou com a realização de um mamaço.

O mês da amamentação

Foto: Lucas Amorelli / New Co DSM

Participaram profissionais da saúde, mães, bebês e pais que integraram a ação do concurso Amamentar é ... e da campanha Loja Amiga da Amamentação. Organizado pelo Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil da Unifra, Sindilojas e Senac, a iniciativa contempla a programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que acontece de 1º a 7 de agosto e foi instituída no Brasil em 12 de abril de 2017 por meio da lei 13.435. Em algumas cidades já existe até multa por impedir amamentação em público, como é o caso de São Paulo.


– O propósito da loja é trabalhar no engajamento dos clientes e da família e a amamentação faz parte do mundo de quem vem aqui, do nosso dia a dia – avalia a proprietária da Maçã Verde – loja vencedora –, Carla Faccin.

Foto: Lucas Amorelli / New Co DSM

A loja que apresentasse a melhor proposta sobre o tema na vitrine do estabelecimento sediaria ação. A avaliação teve como critério o maior número de curtidas na página do Facebook do concurso, onde qualquer um poderia participar. Todos os concorrentes receberam o selo "Loja Amiga da Amamentação".

– Foram cinco participantes e esperávamos mais, mas foi interessante vermos uma loja de eletrodomésticos ou de artigos masculinos se preocupando de como poderiam ajudar na causa – conta a nutricionista Franceliane Jobim Benedetti, uma das organizadoras do concurso, ao falar da importância da divulgação de campanhas que informem que não é um tema restrito às mulheres.

Uma causa de mães, pais e toda sociedade

Foto: Lucas Amorelli / New Co DSM

Aspectos psicológicos, físicos e sociais de mãe e filho, além dos benefícios nutricionais, emocionais e até motores – como é o caso da mastigação e deglutição dos bebês, fazem o aleitamento materno ser recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Mais do que isso, a informação deve ser extensiva à sociedade como um todo.

– A amamentação não precisa ser um ato solitário da mãe. Pais e familiares podem incentivar de várias formas desde o acompanhamento em consultas e no pré-natal na hora de estar junto, depois... – explica a dentista Patrícia Pasquali Dotto, também organizadora do concurso pelo mestrado da Unifra.


Apesar de ser minoria, durante a ação deste sábado, teve pai presente e atuante na causa:

–  Para nós (pais) é tão simples, desde estar ao lado, alcançar um copo d'água. Para ela (esposa), no início, não foi fácil. Teve hiperlactação, dor.... Nem sei se ela conseguiria amamentar tranquila sem nenhuma ajuda – relata o militar Elton Alves Pereira, 31 anos sobre a experiência que tem vivido ao lado da esposa e também militar, Cláudia Pigatto Iop, 28 anos, e do filho Saulo, de apenas dois meses.

– Eu, por exemplo, tive fissuras (na mama) e sentia dor. E apesar de ser nosso filho, ele não é igual a nós, tem vontades próprias ele escolhe a hora, como quer mamar e gente aprende a se reconhecer de outras maneiras. É lindo e agora está tudo bem, mas vezes não é romântico, é complicado e é preciso persistência e paciência. Eu conto com apoio  (do marido) para tudo, ele levanta junto sempre duas vezes por noite que é quando amamento – acrescenta Cláudia, emocionada e  sem conter as lágrimas.

< VOLTAR

RECEBA
NOVIDADES

CADASTRAR
X
FECHAR

FAÇA SEU LOGIN



ENCONTRE NO ROYAL

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

SEGUNDA A SÁBADO

10h às 22h

DOMINGOS

Shopping, praça de alimentação e recreação: 11h às 22h
Lojas: 15h às 21h

FERIADOS

Shopping, praça de alimentação e recreação: 11h às 22h
Lojas: Funcionamento facultativo

CINEMA

Sempre meia hora
antes da primeira sessão

VISITAS ESCOLARES

Informações pelo telefone (55) 3225-3030

ENTRE EM CONTATO

Telefone: (55) 3225 3030

Email: contato@royalplaza.com.br

Endereço: Av. Nsa. Sra. das Dores, 305
Bairro Nossa Senhora das Dores, Santa Maria - RS
CEP: 97050-531

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

Confira nossas normas de conduta
WEBMAIL

COPYRIGHT ROYAL PLAZA SHOPPING 2013 ©