(55) 3225 3030
ÁREA RESTRITA

Novidades

Sempre inovamos para satisfazer nossos clientes

03.06.2016

Atendimento em lanchonete de Santa Maria viraliza na internet

Fonte: http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/rs/geral-policia/noticia/2016/06/atendimento-em-lanchonete-de-santa-maria-viraliza-na-internet-5825738.html
Atendimento em lanchonete de Santa Maria viraliza na internet - Royal Plaza Shopping

Por: Cassiano Cavalheiro (cassiano.cavalheiro@diariosm.com.br)

 

Atendimento em lanchonete de Santa Maria viraliza na internet

 

Esforço de funcionário em se comunicar na língua de sinais emocionou quem presenciou a cena


No fim do expediente em uma lanchonete de shopping, o bom exemplo de um funcionário inspirou uma publicação que acabou viralizando nas redes sociais. Em vez de uma reclamação sobre mau atendimento, o esforço silencioso de um atendente em se comunicar com uma cliente surda é que emocionou os internautas.
 

O fato relatado pela escritora Luciana Minuzzi no Facebook aconteceu na terça-feira à noite, no Subway do Royal Plaza Shopping. Por volta das 21h, o atendente Guilherme Pereira Goulart, 19 anos, trocou as perguntas habituais com que monta o lanche dos clientes por gestos da Língua Brasileira de Sinais (Libras) que havia aprendido com um amigo. A cliente, surda, ficou feliz com o empenho do jovem. Quem estava na fila presenciou a cena, como Luciana:

 

"Ele nos fez presenciar uma gentileza ontem. Em um mundo tão hostil, foi bom de ver. Ele, com toda paciência e carinho, auxiliou uma moça surda a montar o seu lanche", dizia a postagem no Facebook que teve quase 200 curtidas no perfil dela. Depois disso, o shopping publicou a história, que rendeu mais cerca de 400 compartilhamentos e 2 mil curtidas, além de dezenas de comentários.

 

– Apesar de algumas pessoas da fila reclamarem da demora, eu estava achando aquilo o máximo. Fiz questão de escrever uma postagem ao Guilherme para que ele tivesse reconhecimento profissional e valorização. E para que mais pessoas se motivassem a exercitar a gentileza, e, quem sabe, a aprenderem a língua dos sinais – explica Luciana, que já conviveu com um colega de trabalho surdo e aprendeu a importância dessa habilidade para se comunicar com ele.

 

– Acho incrível pessoas que pensem em facilitar a vida dos outros, ainda mais quando esses outros não são do seu grupo. No caso, o Guilherme ouve, e a moça não – relata Luciana.

 

Para Guilherme, que trabalha na lanchonete há cinco meses, o atendimento teve o mesmo cuidado que os demais. Ele busca acolher todas as pessoas com carinho e atenção. É recomendação da empresa dar prioridade aos clientes com necessidades especiais, mas ele nunca imaginou que o fato ganharia repercussão na internet.

 

– Na quarta-feira à noite, quando cheguei em casa, entrei no Facebook e havia centenas de mensagens, solicitações de amizade e comentários de amigos. Até pessoas de fora de Santa Maria me parabenizaram. Fiquei surpreso, pois foi um acontecimento normal do meu dia – afirma Guilherme.

 

O atendente revela que aprendeu a língua dos sinais com um amigo surdo e nunca mais esqueceu as lições. Agora, pôde aplicar a habilidade no ambiente de trabalho: 

 

– Fazia uns três ou quatro anos que eu não praticava a língua dos sinais e, agora que eu precisei, consegui me comunicar com a moça. Quando ela percebeu que eu sabia Libras, ela abriu um sorriso cativante. Fiquei feliz e senti uma sensação muito boa de poder fazer algo a alguém. Como cristão, sempre busco fazer o possível pelo próximo. Faço meu trabalho com amor sempre, não imaginei a repercussão – explica Guilherme. 

 

Guilherme nem Luciana conheciam a cliente em questão, e os comentários nas redes sociais também não haviam revelado a identidade da moça.

 

< VOLTAR

RECEBA
NOVIDADES

CADASTRAR
X
FECHAR

FAÇA SEU LOGIN



ENCONTRE NO ROYAL

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

SEGUNDA A SÁBADO

Lojas 10h às 21h.

Praça de Alimentação: das 10h às 22h e delivery até às 23h

DOMINGOS E FERIADOS

Lojas 14h às 20h.

Praça de Alimentação: das 11h às 22h e delivery até às 23h

CINEMA

Consulte a programação

VISITAS ESCOLARES

Temporariamente suspensas

ENTRE EM CONTATO

Telefone: (55) 3225 3030

Email: contato@royalplaza.com.br

Endereço: Av. Nsa. Sra. das Dores, 305
Bairro Nossa Senhora das Dores, Santa Maria - RS
CEP: 97050-531

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

Confira nossas normas de conduta

COPYRIGHT ROYAL PLAZA SHOPPING 2013 ©