CADASTRE E RECEBA NOVIDADES

(55) 3225 3030
ÁREA RESTRITA

Novidades

Sempre inovamos para satisfazer nossos clientes

16.05.2014

Rolezinhos: Crônica de José Otávio Flores Binato

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,1300,4501635,24332
  • Rolezinhos

    Já em Atenas, os jovens se reuniam em praças para conviver com seus afins. Inclusive os mestres filósofos aproveitavam para dialogarem com seus alunos fazendo-os refletirem sobre os ensinamentos necessários e, de alguma forma, cuidavam do comportamento da gurizada. Naquele tempo, as meninas ficavam em casa!

    Nos últimos cem anos, a juventude se reuniu em saraus literários, “footing” na rua principal, reuniões dançantes. Mais recentemente, a galera usou os “points” da cidade, junções, festas. Surge, por fim, o shopping! Nesse lugar, vamos encontrar possibilidades de compras, lazer e segurança. A praça de alimentação, as atrações especiais, as salas de jogos, os cinemas representam o divertimento, a alegria do encontro. O mix de lojas de um shopping será sempre pensado para atingir todos os clientes com potencial de compras que possibilitem o empresário uma rentabilidade estimada.

    Quem não gosta de comprar com tranquilidade, com calma para escolher, com a família que é uma prática comum com pessoas de outras cidades, sem ansiedade, sem estresse? Tenho na família um jovem que já foi assaltado duas vezes no início da tarde na Acampamento e na Fernando Ferrari. Conclusão: vai para o Shopping que é muito mais seguro. Pelo menos, era seguro.

    Hoje, o Rolezinho trouxe uma possibilidade de violência. É só ler o Diário de quinta-feira, onde o comandante da Brigada Militar confirmou a presença da instituição no local pois jovens de facções contrárias (bondes) estavam prometendo arruaças. Menores com faca. Provas materiais nas redes sociais de possível assalto, roubo, violência. Comerciantes, funcionários e clientes reclamando não da bagunça normal dos adolescentes, mas de cuspidas, correrias, bullying, alarme de incêndio ligado ocasionando pânico em centenas de pessoas.

    A segurança é, pois, fundamental para que este lugar cumpra suas funções de divertir e comprar. Fico muito tranquilo, como pai, em saber que minha filha está segura no shopping ou outro lugar. Que eu possa como cidadão exercer meu direito de ir e vir. Logo estarei no cartório para registrar, com prazer, meu sim à regra solicitada. Aliás, também considero oportuno colocar um assunto polêmico: em verdade o shopping está colocando nossos filhos em nossas mãos? Quem são os responsáveis por eles? Outra polêmica: a questão é pobre ou rico? Elitização? Ou é falta de educação?

    josebinato@terra.com.br

    Médico especialista em adolescência

< VOLTAR

RECEBA
NOVIDADES

CADASTRAR
X
FECHAR

FAÇA SEU LOGIN



ENCONTRE NO ROYAL

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

SEGUNDA A SÁBADO

Lojas 11h às 21h

Praça de Alimentação: 11h às 21h.

DOMINGOS

Praça de alimentação: 11h às 21h
Lojas: 14h às 20h

CINEMA

Temporariamente fechado

VISITAS ESCOLARES

Temporariamente suspensas

ENTRE EM CONTATO

Telefone: (55) 3225 3030

Email: contato@royalplaza.com.br

Endereço: Av. Nsa. Sra. das Dores, 305
Bairro Nossa Senhora das Dores, Santa Maria - RS
CEP: 97050-531

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

Confira nossas normas de conduta

COPYRIGHT ROYAL PLAZA SHOPPING 2013 ©